Postagens

Mostrando postagens de julho, 2010

Passe Livre para a Dança

Imagem
Oi pessoal, O post é apenas para lembrá-los que neste final de semana teremos o Passe Livre para a Dança! Serão 16 horas com muitas aulas divertidíssimas, distribuídas entre o sábado e o domingo, sempre a partir das 10:00.  Paralelamente, ofereceremos outras atividades, como exibição de vídeos, além de um curso de auto-maquiagem. E hoje é o último dia para as pessoas adquirem seus passes! Por apenas R$ 30,00 cada aluno terá direito a fazer todas as aulas que desejar, desde que haja vaga! Cada turma contará com 15 pessoas aproximadamente. Alguns horários já estão quase lotados, por isso, não deixem para a última hora! Maiores informações por e-mail ou pelo telefone 3273-7374. Passe Livre Para a Dança - Programação das aulas: SÁBADO Yoga (Karine Meinhard) - 10:00 Dança do Ventre (Juliana Abreu) - 11:00 Flamenco (Renata El-moor) - 12:00 Capoeira (Yuri Galáshin) - 13:00 Dança Russa ( Yuri Galáshin)  - 14:00 Dança Cigana (Adriana) - 15:00 Cênicas (Bruna e Paulo Polli) - 16:00 DO

E agora os bailaores!

E, por fim (mas não menos importante), alguns videos dos bailaores citados pelas alunas ao longo do curso de expressão corporal. São todos maravilhosos (a contar pelo fã-clube que alguns dos rapazes abaixo têm na OF! kkkkk)! Porém, assim como dito a respeito das bailaoras, há muitas outras referências no baile masculino que merecem ser lembradas! Continuem sempre estudando para que a lista nunca pare de crescer! Beijos!

As eleitas - parte 2

Conforme prometido, aí vai a segunda leva de bailaoras mencionadas pelas alunas durante o curso de expressão corporal. Só lembrando, há muuuuito mais gente que também vale a pena ser tomada como exemplo! Continuem estudando, pesquisando e assistindo muito flamenco! Espero que as dicas do curso sejam bem aproveitadas por todas vocês! Beijos!

Passe Livre para a Dança

Imagem

As eleitas - parte 1

Este post é a primeira parte do resultado da aula de expressão corporal da última quarta-feira, dia 21 de julho. Foi solicitado que cada um assistisse vários vídeos para que pudesse citar alguns de seus bailaores e bailaoras favoritos. Eu, particularmente, adoro todos os artistas mencionados e gostaria de dividir com os demais alunos alguns vídeos disponíveis no youtube para que vocês sigam estudando! Aí vão eles. Caso eu tenha me esquecido de alguém, por favor me avise, ok? Ah, importante lembrar que este tópico está dividido em três partes. A segunda leva de bailaoras vem amanhã (são muuuuitas!) e em seguida, os rapazes! :-) Besitos!!

Lorca e o Flamenco

Imagem
Este post é dedicado ao pessoal que está participando dos cursos desta semana na OF! Tanto na turma de cultura quanto na de expressão corporal, Garcia Lorca foi mencionado algumas vezes nos últimos dias. Impossível deixar de se emocionar com este maravilhoso poeta granadino!  Eu tenho um verdadeiro fascínio por ele e pela forma como o flamenco foi tratado em vários de seus escritos! Aos interessados fica a dica: pesquisem, leiam e mergulhem no universo de Lorca! Vocês verão como ele é fantástico e como podemos aprender sobre o flamenco por meio de sua obra!  Para vocês aprofundarem seus estudos, aí vão outras sugestões! Fundación Federico García Lorca Artigo sobre Lorca no site esflamenco.com "Los grandes artistas del sur de España, gitanos o flamencos, ya canten, ya bailen, ya toquen, saben que no es posible ninguna emoción sin la llegada del duende. Ellos engañan a la gente y pueden dar sensación de duende sin haberlo, como os engañan todos los días autores o pintores o

Crianças no Flamenco

Olá pessoal! O post de hoje é sobre crianças que bailam flamenco! Começo com uma dica da Márcia, que nos presenteou com um video belíssimo desta pequena bailaora Silvia Moreno, uma menina cheia de aire !! Gostaria também de adicionar um outro baile dela que eu também encontrei no youtube. A garota é fofa demais!  Em seguida estão algumas gravações de  bailaores  mirins, mas que agora já cresceram e se tornaram bastante famosos: Niño de los Reyes, Farruquito e Farru (que tem um verdadeiro fã clube na OF, ao lado do Rafael Campallo! kkkkkk). Espero que gostem! Ah, e não dava para deixar de fora El Caperta, mais um do rol de meninos prodígios da família Farruco!!  Que o bom flamenco continue sendo passado de geração para geração ainda por muitos e muitos anos! Oleeee! Bjs

Segundo Semestre de 2010

Olá pessoal! Este post é apenas para informar aos alunos da OF e aos interessados em se matricular na escola, que a grade horária do segundo semestre de 2010 já está disponível para consulta no nosso site . Observem que foram divulgados até o momento apenas os cursos de Dança Flamenca. Os horários das demais modalidades ainda estão sendo finalizados. Lembramos ainda que informações sobre valores do semestre devem ser solicitadas junto à secretaria da escola, pois eles variam conforme formas de pagamento e número de horas cursadas. Aproveitem para renovar seus planos semestrais, pois as vantagens são imperdíveis! Esperamos vê-los nos intensivos de férias! Grande abraço e até breve!

Los Veranos del Corral

Imagem
Esta dica é para os sortudos que estarão em Granada durante a segunda quinzena de julho! Los Veranos del Corral , que já está em sua XII edição, é uma Mostra Andaluza de Flamenco que a cada ano promove uma programação fantástica para os amantes desta arte!   O evento começa no dia 19 de julho e vai até 06 de agosto, em Granada (Espanha). Em 2010, sobem ao palco "ninguém mais ninguém menos" do que El Farru, Ángeles Gabaldón, Adela Campallo, Belén Maya, Ana Morales, entre outros. Fantástico, não? Com um time de bailaores como este,   já teríamos razão suficiente para organizarmos uma viagem! hehehe Para aqueles que desejarem obter mais informações ou acompanhar as novidades sobre Los Veranos del Corral , sugerimos que acessem o site oficial .

Flamenco, Patrimônio da Humanidade

Já foi publicada aqui no blog uma notícia sobre a campanha promovida pela Junta de Andalucía para que o Flamenco passe a ser considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, vocês lembram? Aproveitamos para divulgar uma Conferência bastante interessante disponibilizada no youtube pelo Flamenco en Red que trata sobre este assunto. É uma aula formidável!! É enorme e por isso alguns talvez achem um pouco cansativo ver tudo de uma só vez.  Mas vale muito a pena assistir, pois a professora Cristina Cruces Roldan (que possui um livro publicado sobre flamenco e antropologia) fala muita coisa interessante!

Intensivos de Julho na OF

Imagem