Postagens

Mostrando postagens de junho, 2011

Método Bettina Castano para notação de taconeo

Imagem
E o flamenco se aperfeiçoando cada vez mais. Este método desenvolvido por Bettina Castano para notação de taconeo nos surpreendeu. Parece um pouco complicado, mas basta prestar bastante atenção e praticar um pouquinho para pegar o jeito. Como nem sempre é possível fazer filmagens das aulas, esta acaba sendo uma boa opção para estudar após os cursos e intensivos, o que vocês acham?

Sarandonga em Dias de Flamenco

Imagem
Esta é uma homenagem da Oficina Flamenca a todas as pessoas que estiveram conosco no espetáculo Dias de Flamenco, ontem à noite no Teatro dos Bancários. Foi maravilhoso!! Obrigada a cada um de vocês! Hoje tem mais! Até daqui a pouco, pessoal!

La Tati

Imagem
Em 2009, a UNESCO nomeou "La Tati" como parte do patrimônio cultural espanhol. E, para nossa felicidade, em outubro ela estará conosco, aqui na OF!! Oleeee!

Festival Gastronômico Espanhol no Restaurante Dalí

Imagem
Ei você que mora em Brasília e não sabe o que fazer no final de semana. Vai aí uma dica legal: Festival Gastronômico Espanhol no Restaurante Dalí (Brasil 21). Saboreie os melhores pratos da cozinha espanhola acompanhados por uma linda apresentação de dança da Oficina Flamenca! Neste sábado (jantar) e domingo (almoço)! Reservas pelo telefone 3031- 2121.

Flamencopolis

Imagem
Esta é mais uma daquelas dicas "obrigatórias" para quem quer estudar mais sobre os ritmos flamencos! Imperdível!!! Acessem o link abaixo e se deliciem com a quantidade de informação disponível sobre cada palo! 

Historia del Flamenco y España

Imagem
Documentário que fala sobre a origem e evolução do flamenco, paralelamente à história da Espanha, em que procura fazer um apanhado das músicas de cada época. Aqui estão as 5 primeiras partes. Ao longo dos próximos dias iremos postar a demais, até disponibilizarmos o filme na íntegra. Conteúdo "obrigatório" para todos os flamenkitos da OF! :-)

Dias de Flamenco

Imagem
A Oficina Flamenca tem o prazer de convidá-los para nosso novo espetáculo, Dias de Flamenco, que será apresentado no Teatro dos Bancários, nos dias 25 e 26 de junho, às 20:30.

Sebastian Pitré em Brasília!

Imagem
Pessoal, este é o Sebastian Pitré, que estará em Brasília de sexta a domingo e irá ministrar um workshop de violão flamenco na OF! É possível participar até mesmo não tendo nenhuma noção de violão flamenco. OPORTUNIDADE IMPERDÍVEL!! Inscrições e informações por e-mail falecom@oficinaflamenca.com.br ou por telefone 3273-7374.

Workshop de violão flamenco

Imagem
Interessados no workshop de violão flamenco do prof. Sebastian Pitré, por favor, entrem em contato até quarta-feira para formação de turma. Informações pelo telefone 3273-7374 ou por e-mail falecom@oficinaflamenca.com.br.

Metrônomo Flamenco

Imagem
Esta dica é excelente para aqueles que ainda não compraram seu metrônomo, mas desejam praticar palma e compasso fora do horário das aulas! O site Ravenna Flamenco disponibilizou uma metodologia de estudo, com explicações (em inglês) sobre os principais palos. O site é tão legal que tem até o metrônomo online para os alunos acompanharem com as palmas. Estes vídeos foram retirados do youtube apenas para exemplificar como são as aulas. Mas entrando lá vocês verão a quantidade de informações para quem deseja aprofundar seus estudos sobre ritmos flamencos. Aproveitem muito! :-)