Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2011

I Congresso Internacional de Flamenco

Imagem
Entre os dias 10 e 12 de novembro, Sevilha sediará o I Congresso Internacional de Flamenco, uma iniciativa da Consejería de Cultura da Junta de Andalucía , organizado pelo Instituto Andaluz de Flamenco. Um fórum de debate em que participarão todos os atores que fazem parte do universo do jondo e em que se analisará o passado e o presente desta manifestação artística e cultural para fincar as bases, na medida do possível, do que pode ser o seu futuro. Fantástico, não? Para quem quiser saber mais e acompanhar, não apenas os preparativos, mas todo o congresso, basta acessar a imagem à esquerda. Desejamos que este seja o primeiro de muitos encontros com proposta mais cultural e menos comercial do flamenco, pois esta arte incrível merece este reconhecimento!

FLAMENCO A PALOS

Imagem
Flamenco a Palos é um episódio do excelente programa exibido pela RTVE chamado Música Para Tus Ojos. Foi ao ar no dia 23 de setembro de 2011. Vale a pena assistir! Artistas de primeira categoria. :))

Diego del Gastor

Imagem
Para quem não conhece esta lenda da guitarra flamenca chamada Diego del Gastor....

Radio Sevillanas

Imagem
Para os aficionados de plantão! rsrsrs

Rafael Riqueni

Imagem
Inspiradas em um post do blog La Gazapera, o qual acompanhamos e recomendamos aqui várias vezes, gostaríamos de compartilhar com vocês alguns vídeos do guitarrista flamenco Rafael Riqueni, excelente músico e que recentemente esteve de volta a sua terra natal, Sevilha, para um belíssimo espetáculo, que contou com a participação especial de ninguém mais ninguém menos do que Mayte Martín! 

Djavan e o Flamenco

Imagem
Vale a pena assistir! Super legal o Djavan falando sobre o flamenco! :)) Ele considera o Camarón de la Isla o maior cantor do planeta!

Workshop de Cajón em Brasília

Imagem

Joaquín Grilo

Imagem
Excelente entrevista com Joaquín Grilo! Ele fala sobre o saudoso Moraíto, sobre seus recentes trabalhos e sobre o flamenco! Vale a pena assistir! :)) PS: Perfeita a hora em que ele fala sobre a falta de união entre os artistas flamencos!

Pepa Montes

Imagem
Linda reportagem da Giralda TV com a igualmente linda bailaora sevilhana Pepa Montes. Oleeee, Pepa!!!

Folclore Árabe na OF! Imperdível!

Imagem