Blog, Orkut ou Lista de Discussão?

Pois é galera, estamos testando tudo ao mesmo tempo. Iniciamos com a idéia da lista de discussão, o famoso "grupo" da Oficina Flamenca. A idéia era utilizarmos a lista para divulgar os informes relativos ao espetáculo de forma rápida e prática. Entretanto, muitas pessoas tiveram as mensagens bloqueadas pelos servidores de e-mails em seus trabalhos. O problema é que alguns servidores consideram esse tipo de mensagem como "spam" e por isso bloqueiam. Mas de qualquer forma, a experiência do grupo (no momento, exclusivo para as pessoas que vão se apresentar) tem dado certo.
Estamos tentando consolidar uma comunidade da Oficina Flamenca no ORKUT, mas voltamos ao mesmo problema: no trabalho das pessoas, normalmente o acesso ao orkut é bloqueado. Então, praticamente só aquelas pessoas que utilizam seus computadores em casa têm acesso. Como muita gente só usa internet no trabalho, muitos estão ficando de fora. Uma pena, pois o orkut é bem prático. Mas mesmo em passos de tartaruga vamos continuar tentando firmar essa comunidade.
A idéia do Blog surgiu para tentar resolver o problema de acesso. Algumas pessoas que anteriormente estavam por fora das discussões estão conseguindo ler e postar suas mensagens sem problemas. Até agora apenas a Martinha informou sobre a dificuldade de escrever seus comentários, pois o servidor do seu trabalho está "encrencando". Vamos aguardar para ver quem mais vai encontrar dificuldade.
Respondendo a pergunta da Heline, eu sinceramente não sei ainda qual dos meios de comunicação testados até agora vai virar o "oficial". rs rs rs
Por enquanto não descartamos nenhuma das opções, pois estamos em fase de testes. Até decidirmos, o jeito é acessar e-mail, entrar no blog e, se possível, visitar nossa comunidade no orkut. Mas em breve chegaremos a uma conclusão, ok? Contamos com o "feedback" de todos os alunos para definirmos o formato que atenda a maioria das pessoas.
Abraços!!!

Comentários

Marcia Knoll disse…
Oi Patrícia
Acho que esta idéia do Blog está sendo ótima mesmo que nem todos possam colocar seus comentários por enquanto sabe porquê?
Pelo site todos podem pelo menos visualizar seus recados.
Pelo Grupo OficinaFlamenca muitas nem mesmo recebiam os e-mails.
A sugestão que dou é que as alunas continuem acessando esta página e quem não conseguir colocar seus comentários os enviem diretamente para o e-mail da escola para que daí ou você ou a Renata possam publicá-los ou até mesmo responder os questionamentos através do Blog.
Agora pelo menos ninguém ficará sem informação se acessar a página diariamente.
Bjos
Marcia Knoll
Marcia Knoll disse…
Oi Patricia
Estou achando ótimo este acesso pois mesmo que algumas pessoas não consigam escrever comentários não ficarão sem visualizar os informes que você publicar pois pelo grupo OficinaFlamenca algumas meninas conseguiam nem receber os e-mails.
Sugiro o seguinte para as alunas da escola que não consigam ainda escrever comentários: não deixem de entrar nesta página pois pelo menos conseguirão ler os informes e comentários.
Caso não consigam acesso, enviem seus comentários e questionamentos para o e-mail da escola e aí a Patrícia ou a Renata poderão responder pessoalmente ou responder através da página.
Bjos
Marcia Knoll
Cristina Vieira disse…
testando....Cris
Anônimo disse…
Testando.... a Márcia me enviou uma mensagem pedindo para verificar se está tudo ok, porque ela não conseguiu visualizar os comentários.

Patricia
Marcia Knoll disse…
Oi Patrícia
Agora na parte da tarde estou conseguindo visualizar os comentários.
Pela manhã não. Cheguei até a enviar dois comentários pensando que tinha feito algo de errado.
Marcia Knoll.
giovana disse…
Pessoal, eu gosto bastante do orkut, apesar da restrição de não acessarmos do trabalho. Lá já podemos compartilhar os vídeos do youtube. Mas o blog tb é um bom canal para nossos foruns. Não sei é se a Pat vai conseguir moderar tudo ao mesmo tempo ... hehehe
Bjinhos
Andrea disse…
Eu gosto das 2 alternativas...não saõ excludentes,mas o BLOG é mais interativo....fico com os 2....