Blog, Orkut ou Lista de Discussão?

Pois é galera, estamos testando tudo ao mesmo tempo. Iniciamos com a idéia da lista de discussão, o famoso "grupo" da Oficina Flamenca. A idéia era utilizarmos a lista para divulgar os informes relativos ao espetáculo de forma rápida e prática. Entretanto, muitas pessoas tiveram as mensagens bloqueadas pelos servidores de e-mails em seus trabalhos. O problema é que alguns servidores consideram esse tipo de mensagem como "spam" e por isso bloqueiam. Mas de qualquer forma, a experiência do grupo (no momento, exclusivo para as pessoas que vão se apresentar) tem dado certo.
Estamos tentando consolidar uma comunidade da Oficina Flamenca no ORKUT, mas voltamos ao mesmo problema: no trabalho das pessoas, normalmente o acesso ao orkut é bloqueado. Então, praticamente só aquelas pessoas que utilizam seus computadores em casa têm acesso. Como muita gente só usa internet no trabalho, muitos estão ficando de fora. Uma pena, pois o orkut é bem prático. Mas mesmo em passos de tartaruga vamos continuar tentando firmar essa comunidade.
A idéia do Blog surgiu para tentar resolver o problema de acesso. Algumas pessoas que anteriormente estavam por fora das discussões estão conseguindo ler e postar suas mensagens sem problemas. Até agora apenas a Martinha informou sobre a dificuldade de escrever seus comentários, pois o servidor do seu trabalho está "encrencando". Vamos aguardar para ver quem mais vai encontrar dificuldade.
Respondendo a pergunta da Heline, eu sinceramente não sei ainda qual dos meios de comunicação testados até agora vai virar o "oficial". rs rs rs
Por enquanto não descartamos nenhuma das opções, pois estamos em fase de testes. Até decidirmos, o jeito é acessar e-mail, entrar no blog e, se possível, visitar nossa comunidade no orkut. Mas em breve chegaremos a uma conclusão, ok? Contamos com o "feedback" de todos os alunos para definirmos o formato que atenda a maioria das pessoas.
Abraços!!!

Comentários

Anônimo disse…
Testando.... a Márcia me enviou uma mensagem pedindo para verificar se está tudo ok, porque ela não conseguiu visualizar os comentários.

Patricia
giovana disse…
Pessoal, eu gosto bastante do orkut, apesar da restrição de não acessarmos do trabalho. Lá já podemos compartilhar os vídeos do youtube. Mas o blog tb é um bom canal para nossos foruns. Não sei é se a Pat vai conseguir moderar tudo ao mesmo tempo ... hehehe
Bjinhos
Andrea disse…
Eu gosto das 2 alternativas...não saõ excludentes,mas o BLOG é mais interativo....fico com os 2....