La Tati

Quem é da OF sabe que temos uma enorme admiração por uma bailaora da mais alta estirpe: La Tati.
Com 65 anos de idade e 45 de carreira, La Tati ministra aulas de flamenco há 3 décadas na mais famosa escola de Madri, a Amor de Dios.
Essa maravilhosa artista, que já acompanhou Camarón de la Isla e Manolo Caracol, entre outros, concedeu uma entrevista emocionante ao DeFlamenco.

"Siempre que se hagan las cosas con amor y con respeto yo lo veo bien, pero para eso hay que tener un concepto muy claro de lo que es el flamenco. Los grandes pintores, Picasso, todos empezaron dibujando. Tú no puedes hacer una casa empezando por el tejado, tienes que poner los cimientos de la casa bien firmes y sobre eso edificar lo que quieras."

Comentários

giovana disse…
A entrevista eh maravilhosa!!!! Como o baile de La Tati.
Besitos
Patrícia disse…
Ela é incrível mesmo! Quanta energia! E que aire!!!
Prefiro um Livro disse…
Ela é brilhante!!
Achei a entrevista muito linda e apaixonante!
Prof. Querida, não deve ser nada mal fazer aula com ela einh. :)
Besos!
Patrícia disse…
Marlei, em 2000, eu realizei um sonho antigo. Consegui fazer um intensivo com ela em Madri. Foi tãaaao incrível! Eu sempre admirei muito La Tati. Mas não imaginava que as aulas dela fossem tão boas. Só lamento que ela não receba o reconhecimento que eu acho que ela merece. Na minha opinião, é um exemplo de bailaora!
giovana disse…
Vamos só aumentando a lista pra depois a gente "escolher" o professor do grupo da OF na nossa próxima viagem ... rsrsrs
Vamos lá: Pipa, Rafael Campallo, Farru, Torombo, La Tati, Adela Campallo, Pastora Galvan ... quem mais??? kkkk
Prefiro um Livro disse…
Pat, posso imaginar a sua felicidade. Sempre que você fala dela é com um carinho imenso. E vendo os vídeos, bailes ou entrevistas, dá pra sentir a força dessa bailaora, que acima de tudo parace ser um ser humano incrível. Eu adoro vê-la bailando tangos! Obrigada por apresentá-las a nós!
Giovana, nada mal essa lista einh! :)
Patrícia disse…
Ai meninas, imagina que maravilha fazer aula com cada uma dessas pessoas fantásticas!! Lembrem-se: sonhos podem se tornar realidade!!
Quando eu fiz aula com La Tati, no último dia, ao me despedir, ela falou (em espanhol, lógico! kkkkk): "Você já tem que ir? Que pena, porque você poderia aprender tanta coisa nova!"
E eu respondi: "Preciso ir, mas quero te agradecer pela oportunidade por participar de suas aulas porque isso foi a realização de um sonho."
Ela quase chorou, acredita? Sabe a impressão que me passou? Que ela previsava ouvir reconhecimentos como esse mais vezes, pois lá são tantos professores, tanta gente jovem que está com a bola toda, lotando as salas do Amor de Dios e os professores mais antigos (e maravilhosos) acabam ficando um pouco esquecidos. Na turma dela, por exemplo, havia umas 5 pessoas, enquanto que na sala ao lado, de um rapaz super moderno, havia mais de 20. Não deve ser fácil...