La Tati
Quem é da OF sabe que temos uma enorme admiração por uma bailaora da mais alta estirpe: La Tati.
Com 65 anos de idade e 45 de carreira, La Tati ministra aulas de flamenco há 3 décadas na mais famosa escola de Madri, a Amor de Dios.
Essa maravilhosa artista, que já acompanhou Camarón de la Isla e Manolo Caracol, entre outros, concedeu uma entrevista emocionante ao DeFlamenco.
"Siempre que se hagan las cosas con amor y con respeto yo lo veo bien, pero para eso hay que tener un concepto muy claro de lo que es el flamenco. Los grandes pintores, Picasso, todos empezaron dibujando. Tú no puedes hacer una casa empezando por el tejado, tienes que poner los cimientos de la casa bien firmes y sobre eso edificar lo que quieras."
Comentários
Besitos
Achei a entrevista muito linda e apaixonante!
Prof. Querida, não deve ser nada mal fazer aula com ela einh. :)
Besos!
Vamos lá: Pipa, Rafael Campallo, Farru, Torombo, La Tati, Adela Campallo, Pastora Galvan ... quem mais??? kkkk
Giovana, nada mal essa lista einh! :)
Quando eu fiz aula com La Tati, no último dia, ao me despedir, ela falou (em espanhol, lógico! kkkkk): "Você já tem que ir? Que pena, porque você poderia aprender tanta coisa nova!"
E eu respondi: "Preciso ir, mas quero te agradecer pela oportunidade por participar de suas aulas porque isso foi a realização de um sonho."
Ela quase chorou, acredita? Sabe a impressão que me passou? Que ela previsava ouvir reconhecimentos como esse mais vezes, pois lá são tantos professores, tanta gente jovem que está com a bola toda, lotando as salas do Amor de Dios e os professores mais antigos (e maravilhosos) acabam ficando um pouco esquecidos. Na turma dela, por exemplo, havia umas 5 pessoas, enquanto que na sala ao lado, de um rapaz super moderno, havia mais de 20. Não deve ser fácil...