Nomes do Flamenco - Farruquito e Farru

Pessoal, decidimos postar aqui no blog uma série de pequenas biografias sobre alguns importantes nomes do baile flamenco! A ordem de apresentação desses artistas não está relacionada à questão de importância, ou seja, é aleatória!
Ontem, na aula de taconeo do sudoeste, eu mencionei sobre vários bailaores maravilhosos e os alunos pediram que eu colocasse algumas referências no Blog. Então, começaremos com um dos nomes mencionados ontem: os FARRUCOS.

Farruquito e Farru (Sevilha, 1982 e Sevilha, 1988)

Juan Manuel Fernández Montoya, mais conhecido como Farruquito, nasceu em Sevilha e é herdeiro de uma escola única fundada por Farruco, seu avô. Farruquito passou a sua vida inteira imerso no flamenco do tipo mais puro, o cigano. Debutou no cenário internacional aos 5 anos de idade, na Broadway com o espetáculo Flamenco Puro dividindo o palco com as figuras mais lendárias do flamenco, entre eles, toda sua família. Alcançou um respeito tão grande no meio flamenco que tem sido considerado um dos melhores bailaores da atualidade. Em 2004 se envolveu em um acidente fatal que foi acompanhado com grande interesse pela imprensa espanhola. Após ter cumprido pena de 3 anos na penitenciária de Sevilha, o jovem bailaor está de volta, dançando melhor do que nunca e tem feito constantes apresentações ao lado de seus familiares. Seu último trabalho em dvd é o espetáculo Farriquito y Familia, que a OF tem o prazer de apresentar no Cine Flamencura desta semana.

Farru (ou Antonio Fernández Montoya) é irmão de Farruquito também vem se destacando no cenário flamenco atual. Dança desde os 2 anos de idade e seu baile apresenta grande semelhança ao de seu avô, Farruco.

Comentários

giovana disse…
Eles , de fato, são bailaores maravilhosos! E o legal é que no youtube é possível encontrar videos deles dois desde pequeninos até hoje. Uma grande viagem ao universo do flamenco mais puro. Vale a pena conferir e ir ao nosso Cineflamencura, é claro!!!!!
Bjos
Patrícia disse…
Aliás, vale a pena procurar por vídeos de toda a família Farruco, a começar pelo avô, que era um espetáculo! Gitano puro!!!
Renata El-moor disse…
Fantásticos! Esses dois aí são imperdíveis em qualquer lugar! Espero que na nossa próxima viagem tenhamos a agradável oportunidade de conhecê-los e assisti-los pessoalmente.