Projeto Noches Flamencas - As juergas voltaram!

Não há nada como uma juerga flamenca!

De fato, a juerga é a representação da alegria contagiosa do flamenco. Seja em um típico ambiente gitano (cigano) na Espanha ou qualquer outro lugar, é comum os aficionados pelo flamenco se reunirem para cantar, tocar e dançar. Nessas ocasiões, gente anônima e sem pretensões profissionais tem a oportunidade de mergulhar em uma empolgante festa, que pode ter ou não um pretexto comemorativo, mas que, na maioria das vezes, deseja simplesmente celebrar a alegria de viver e bailar.

As irmãs Patrícia e Renata El-moor, proprietárias da Oficina Flamenca, há muito desejavam trazer para Brasília esse genuíno prazer flamenco. E foi na Taberna Mittelalter que elas encontraram o cenário perfeito. Certamente não há um ambiente mais propício e acolhedor, onde as pessoas possam se sentir mais à vontade e onde qualquer um dos presentes pode se entregar com as performances mais variadas.

A diversão começa antes da juerga, pois muitas pessoas capricham no visual: flores nos cabelos, saias longas, blusas com babados fazem sucesso e ajudam a entrar no clima. Durante a noite, os estilos flamencos vão surgindo conforme segue a festa, sem muito planejamento: por sevillanas, por bulerías, por rumbas e por tangos principalmente. A juerga, assim como o flamenco é inclusiva. Não faz distinção de idade, sexo, nacionalidade, tipo físico! Qualquer pessoa pode participar....

Após um semestre de sucesso indiscutível do projeto, no dia 27 de agosto às 21:00 (quinta-feira), daremos início a uma nova temporada. As Noches Flamencas acontecerão na última semana de cada mês (as quintas ou sextas) e os participantes poderão assistir a uma breve apresentação de dança flamenca e depois participar da juerga.

Na primeira edição deste semestre, será celebrado também o aniversário de 11 anos da Oficina Flamenca! Venha comemorar conosco!!

Ingressos antecipados: R$ 10,00
Oficina Flamenca – 3273-7374
Taberna Mittelalter – 3039-1803


Comentários

Prefiro um Livro disse…
Que maravilha as juergas de volta!!
Foi muito bom comemorar com vocês, meninas!!
Vida longa, Pat, Cláudia, OF!!!
Patrícia disse…
Também adorei comemorar ao lado de vocês! Foi ótimo! Obrigada a todos que estiveram presentes! E que venham as próximas juergas! Beijossss