Ana Morales

Ana Morales é uma bailaora formidável! Pena que pouca gente a conheça por aqui. Sempre que encontramos alguma coisa nova sobre ela, postamos na comunidade da OF (especialmente a Renata, que é sua fã assumida). Recentemente, o deflamenco.com colocou um link super legal, onde Ana baila uma Guajira impecável.

Vale a pena assistir! Observem como ela dança por mais de 6 minutos praticamente sem sapatear (não deve dar um minuto de taconeo no total) e ainda assim o baile é de tirar o fôlego!! Linda, linda, linda!! Que aire!






Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Linda mesmo! Só pela leveza dela já vale a pena assistir pra gente se inspirar um pouquinho! Adorei! Beijinhos.
Gente que habilidade é esta....MARAVILHOSA...o leque nas mãos da bailaora é um lenço..Adorei! besos
Patricia disse…
Que linda!!! que roupa linda! Renata que tal??? uma coreografia bem simples...acho linda demais estes vestidos....bjs
giovana disse…
Nossa, que baile lindo!!!!!!!!!!!
Por falar em guajiras, tb está no youtube uma apresentação que adoro da Melisa Calero. Vale a pena (re) ver.
Besitos
Thamina disse…
Eu amo essa bailaora! Tenho tanta vontade de fazer aulas com ela! Acho que ela vive em Barcelona.... quem sabe não será um pretexto para visitar essa cidade da Espanha que ainda não conheço!

Giovana, essa guajira da Melisa Calero é linda mesmo! Já a assisti incansavelmente!
Patrícia disse…
Melisa Calero é uma excelente bailaora também! O melhor foi que tivemos a oportunidade de vê-la ao vivo em Córdoba no ano passado! Aquela noite foi mágica....
Sobre a Guajira interpretada pela Ana Morales, é simplesmente perfeita para desmistificar a tão comum associação entre o grau de dificuldade de um baile com a quantidade de taconeo feita pelo bailaor. Garanto que muuuuuita gente (até mais famosa) não conseguiria dar tamanha leveza, graciosidade e personalidade ao baile como Ana faz maravilhosamente bem.
Beijos!
giovana disse…
Rê,tb já vi a guajira da Melisa Calero várias, várias , várias vezes ... rsrsrs
Essa da Ana Morales é boa até pra gente repensar ... às vezes não nos empenhamos tanto com coreografias que acreditamos ser mais simples, que exigem menos taconeo. Está aí , mais uma vez, a prova de que postura, consciência corporal, capricho nos arremates dos passos fazem TODA diferença. E são tão importantes quanto o taconeo limpo e ágil.
Bjocas
Patrícia disse…
Já que o post "bombou" (rsrsrs), queria agregar um pouco mais de informação aqui: vale lembrar que a Ana Morales sabe sapatear e muuuuuito bem. Basta procurar por outros vídeos dela disponíveis no youtube. O grande detalhe aqui é que ela não está rendida a apenas esse elemento do baile. Por isso, foi capaz de executar um belíssimo baile, altamente sofisticado nos detalhes e na precisão (pois é muito difícil executar um desplante recorrendo somente ao movimento de cabeça, ombros e braços, não acham?) sem dar tanta ênfase ao taconeo. Deixo aqui a famosa frase de Antonia Mercé La Argentina, renomada bailaora que em 1930 disse: "No se baila con los pies, sino con la cabeza y el corazón". Para conhecer um pouco mais sobre ela, esse é um excelente link: http://www.flamenco-world.com/artists/argentina1/eargentin09042007.htm