Antonio Canales

Antonio Canales é um dos grandes bailaores da atualidade. Há quem goste e há quem o considere meio "over" nas performances! De todo modo, além de dançar maravilhosamente bem, ele acabou se tornando referência e fonte de inspiração para muitos artistas flamencos contemporâneos.

O vídeo a seguir conta um pouco de sua vida. Vale a pena assistir, pois ele é muito simpático durante a entrevista! Os clipes seguintes dão uma pequena idéia de como ele foi transformando seu baile com o passar dos anos.

Só uma observação: há alguns anos, Antonio Canales esteve em Brasília, apresentando-se no Teatro Nacional. Foi um espetáculo maravilhoso!










Comentários

giovana disse…
Gente, tirando umas franjas estranhas aqui, uns gestos meio esquisitos dali e deixando uns exageros de interpretação de lado, tenho que dizer que eu gosto muuuito do baile do Canales!!!
Foi um dos que "descobri" primeiro logo que entrei para o mundo dessa arte maravilhosa.
Não tinha visto nenhum trabalho dele da década de 80, como no segundo video que a Pat postou.
Besitos
Pat Vieira disse…
Eu vi o espetáculo no Teatro Nacional!
Thamina disse…
Esse show foi muito bom! Tambem gosto muito do Antonio Canales, principalmente quando ele abusa do estilo despojado dele.... e esquece as ondas de Israel Galván....pra quem quiser tem umas aulas dele no youtube que vale a pena ver!
Thamina disse…
http://www.youtube.com/watch?v=efQlgMBCbIA

Aí o link!