Flamenco Siempre




Flamenco Siempre” traz ao palco do teatro da CAIXA Cultural oitenta pessoas em espetáculo que destaca o caráter democrático e universal da dança. Entre os participantes estão professores, alunos e colaboradores da escola brasiliense Oficina Flamenca, dirigida pelas irmãs Patrícia e Renata El-moor. As apresentações serão nos dias 19 e 20 de novembro de 2009, quinta e sexta-feira, às 21h.
A apresentação, com duração de uma hora e vinte minutos pretende criar um ambiente verdadeiramente flamenco, repleto de amantes dessa arte que é capaz de unir pessoas das mais diferentes culturas e países. No intervalo do espetáculo haverá uma curta apresentação de dança do ventre e tango argentino dirigidos por professores convidados.

A Oficina Flamenca promove, desde 1998, o estudo e a divulgação da arte flamenca em Brasília. O objetivo maior da escola é proporcionar um verdadeiro mergulho nessa cultura e, por isso, alunos e apaixonados pelo flamenco podem participar também das apresentações de dança, festas, além de espaços de discussão nas comunidades virtuais. O objetivo é ressaltar o caráter democrático e universal da dança, bem representado na famosa frase de Antonio Gades, exímio dançarino espanhol: “O Flamenco é patrimônio de todos”.

Informações: 3273-7374 (de segunda a sexta, entre 14:30 e 20:30)

Comentários

Unknown disse…
Pessoal, estou chegando dos ensaios e depois de um banho e um bom almoço entrei para desejar a todos um ótimo show!!Ainda temos os últimos ensaios gerais mas já me sinto no clima flamenco e o título é bem apropriado...SIEMPRE. Obrigado "siempre" às professoras pelo show de criatividade, dedicação e muita paciência!Sinto orgulho de pertencer a este grupo... ofereço minha energia e meu carinho a todos, grande abraço e vamos ao baile...OLÉ!!!
Faço das palavras do Carlos as minhas e acrescento que vale muito a pena toda a dedicação, esforço...porque fazemos o nosso melhor no dia do espetáculo e dançamos com a nossa alma flamenca. Obrigada mis maestras mais uma vez por nos proporcionar momentos tão mágicos como são as apresentações. Sucesso para todos nós! Besos.
AC Walker disse…
Gente, estamos bombando!!! Além da matéria ao vivo na Recor, dia 19, entramos na agenda cultural do DFTV de hoje, dia 20!!!
Espero que continuemos com a Caixa porque eles realmente investem muito em mídia!!
Parabéns a todos!!
Beijos

Ana Carolina
Patrícia disse…
Esse show foi tudo de bom!! O de sexta-feira então, amei!! Parabéns a todos vocês que participaram (direta ou indiretamente) do espetáculo! É a contribuição de cada um que faz a diferença! Beijo grande para todos e um agrecimento à CAIXA Cultural de Brasília, que acreditou no projeto e nos abriu esse espaço!