Sueño Andaluz, o novo espetáculo da OF

A Oficina Flamenca, escola que desde 1998 atua na difusão da cultura flamenca na Capital Federal, tem a satisfação de apresentar seu novo espetáculo, "Sueño Andaluz". A apresentação é uma homenagem à terra que deu ao mundo o Flamenco, hoje considerado pela UNESCO Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.


Esta manifestação cultural, que nasceu há cerca de duzentos anos, é um amálgama formado a partir da influência de diversos povos que estiveram na Península Ibérica durante séculos, entre eles os gitanos, os mouros, os judeus e os cristãos. Trata-se de uma arte que teve origem em solo andaluz, mas que rompeu fronteiras e ganhou o mundo.



Em "Sueño Andaluz", alunos e professoras das escola apresentarão bailes que sempre encantaram artistas, curiosos, viajantes e aficionados, trazendo para Brasília as famosas Bulerías de Jerez, as Alegrías e os Tanguillos de Cádiz, os Fandangos de Huelva, as Sevillanas, entre outros ritmos que compõem este grandioso e apaixonante sistema musical. 

Assinado pelas irmãs Patrícia e Renata El-moor, "Sueño Andaluz" será apresentado nos dias 27 e 28 de junho no Teatro dos Bancários em Brasília - DF, às 20h30. O espetáculo também contará com a participação de professores convidados de dança irlandesa, medieval e zumba, os quais irão mostrar um pouco do trabalho desenvolvido na escola durante o intervalo. 



Os ingressos custam R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia entrada) e podem ser comprados na bilheteria do Teatro (EQS 314/315) ou na secretaria da Oficina Flamenca, de segunda a sexta entre 15 e 20 horas (CLN 110 bloco A lojas 73/77 subsolo). 

Classificação etária: livre

Link do evento no Facebook
Informações pelo telefone 3273-7374 ou falecom@oficinaflamenca.com.br

Comentários