Calendário Flamenco 2018 - Novidades!

Olá, amigas e amigos da OF!

Primeiramente, todos nós da escola gostaríamos de desejar a vocês um feliz e abençoado 2018! Que este ano seja de muita saúde, alegria, flamencura e de oportunidades para estarmos juntos celebrando a vida e a arte!

Capa do Calendário Flamenco OF 2018 Fotos: Nick El-moor

Também aproveitamos o início do ano para dividir com vocês algumas novidades. Como algumas pessoas já tiveram a oportunidade de ver, este ano em que a OF completa 20 anos, resolvemos colocar em curso alguns sonhos antigos, que estavam guardados no papel, mas que merecem ser concretizados.

O calendário é um desses sonhos e é com muito orgulho que anunciamos que ele já se encontra à venda na escola. Ele é um dos desdobramentos do projeto "Fragmentos de Utopias" e foi idealizado por profissionais com trajetórias as mais variadas, além de contar com o apoio da OF para acontecer.  

A ideia era compilar um conjunto de imagens que trouxessem para perto de cada um detalhes e lugares de memória flamenca que são significativos para quem ama esta cultura e esta arte, cujo berço é a Andaluzia, mas que desconhece fronteiras e hoje é reverenciada por pessoas nos quatro cantos do mundo.​ Para cada mês do ano, uma foto de tirar o fôlego acompanhada por uma letra de música flamenca. 

Uma das fotos que não conseguimos adicionar ao calendário por falta de espaço! A escolha das imagens foi processo difícil!
Estamos muito contentes com a excelente repercussão desta iniciativa, especialmente porque temos enviado calendários para outras cidades como São Paulo, Florianópolis, Belo Horizonte e Santos. Se você ainda não adquiriu o seu calendário, aproveite para passar na escola e comprá-lo o enquanto ele ainda está disponível! Também é possível encomendá-lo clicando aqui e acessando o nosso site, caso você viva fora do Distrito Federal. 

Atendendo a pedidos, decidimos dividir com vocês mês a mês um pouco sobre o processo de escolha das fotografias, onde elas foram tiradas, o que elas representam e o porquê das músicas que aparecem ilustrando cada imagem. Temos certeza de que faremos juntos uma verdadeira viagem pela Andaluzia, pelo flamenco e por sua história.

Já já vem o primeiro post da série Calendário Flamenco 2018 falando sobre a imagem e a música selecionada para embalar o mês de janeiro! Para vocês não ficarem tão curiosos, já antecipamos um pouquinho do que teremos aqui no blog! Com vocês, a voz maravilhosa da inigualável Niña de los Peines. Será que vocês arriscam qual trecho desta música foi o escolhido para acompanhar a fotografia do primeiro mês do ano?


Comentários