Calendário Flamenco 2018 - Março

Oi, pessoal! Como estão todos?

Cá estamos, de volta às aulas, iniciando os cursos regulares do primeiro semestre de 2018 e já com saudades de Jerez, cidade para onde viajamos a cada ano para participarmos no Festival de Flamenco ali realizado e de onde trazemos muitas novidades para nossos alunos e alunas!

Retomar a rotina da OF após uma viagem tão intensa como esta é realmente motivo de muita alegria e gratidão. Pelo 8º ano consecutivo a Oficina Flamenca esteve presente no festival ao lado de alunos e alunas que tão lindamente representaram nossa escola participando dos cursos e atividades oferecidos nessa cidade tão flamenca!

Por isso, não poderíamos deixar de prestar uma linda homenagem a este lugar no nosso Calendário Flamenco 2018!

Foto Nick Elmoor©

A letra escolhida para compor com a foto foi deste tientos maravilhoso interpretado pelo jerezano José Mercé. Lindeza pura, não? A propósito, como não amar este palo? Os Tientos fazem parte da família do compasso quaternário, e que, por sua carga dramática, pedem um baile mais solene e "pesado". Muitos deles se convertem em tangos ao final, o que dá uma beleza ainda maior ao estilo em razão desse crescente que vamos sentindo ao longo da música e do baile. 


Voltando a Jerez, estar ali durante o festival é realmente algo mágico. Ainda que existam fortes críticas quanto aos rumos que o evento está tomando nos últimos anos (e que não iremos citar, em razão deste não ser o motivo do post), para quem não vive na Espanha, essa é uma oportunidade que reúne aulas maravilhosas de baile com professores incríveis, espetáculos de altíssimo nível e a experiência de estar imerso em um local que respira flamenco da hora em que acordamos até a hora em que nos deitamos.

Jerez de la Frontera é assim... cidade onde os Bairros de Santiago e San Miguel nos convidam ao flamenco 24 horas por dia por meio de suas calles tão cheias de história e de compás!

A propósito, o próximo festival de Jerez já tem data marcada! De 22 de fevereiro a 09 de março de 2019! Vamos?

Lembrete! O Calendário Flamenco 2018 está à venda na Oficina Flamenca e você pode adquirir o seu diretamente na secretaria da escola ou escrevendo para falecomoficinaflamenca@gmail.com. Enviamos para todo o Brasil.






Comentários