Conhecendo os cursos da OF

A Oficina Flamenca é uma escola com 20 anos de tradição no ensino e na difusão desta arte no Distrito Federal. Com base na experiência adquirida ao longo da nossa trajetória profissional, a OF foi desenvolvendo uma série de cursos , que podem ser feitos de forma avulsa ou complementar. 
Como nem todos sabem a proposta de cada um desses cursos, organizarmos aqui informações importantes para ajudá-los a organizar seus horários! 
Lembramos que a cada semestre a grade horária passa por modificações, portanto, essa programação se refere exclusivamente às turmas que iniciaram no dia 06 de agosto de 2018. Aproveite e faça a sua matrícula ainda no início do semestre para desfrutar de muito aprendizado e diversão!
Alguma dúvida sobre a matrícula online para os cursos da OF? Manda um Whatsapp para a gente no 999017374.

Aperfeiçoamento da Consciência Rítmica e Corporal aplicada ao Flamenco
✔O curso de aperfeiçoamento da consciência rítmica e corporal tem como objetivo despertar em cada aluno a atenção e a concentração necessárias para que possam aproveitar ao máximo a técnica flam,enca, o sentimento e a autoconfiança na hora de bailar.
✔Um curso para desfrutar o flamenco de uma forma leve, divertida e aprofundada!
✔ Aulas de 60 minutos oferecidas às 5as das 20h às 21h.




Aperfeiçoamento do Taconeo
✔No flamenco, além do bailaor/a se expressar através da dança, também precisa desenvolver suas habilidades musicais e rítmicas, pois seu taconeo colabora com a percussão nos diferentes palos. ✔Dessa forma, dominar as técnicas do sapateado flamenco representa, acima de tudo, aprender e aperfeiçoar continuamente o toque desse instrumento que é o sapato flamenco.
✔As aulas de taconeo têm como objetivo oferecer àqueles desejam aprimorar essa técnica, uma série de exercícios e dicas que irão complementar todo o aprendizado adquirido nas aulas de baile.
✔Aulas de 45 minutos oferecidas às 4as das 18h15 às 19h.




Danza Española Estilizada
✔Curso que tem como objetivo oferecer aos alunos uma introdução ao processo criativo da dança espanhola estilizada, estilo que mescla diferentes técnicas, que vão desde a escola bolera, passando pelo flamenco e pelo folclore espanhol. 
✔ Para participar é imprescindível que o/a aluno/a inscrito/a saiba bailar com castanholas
✔A princípio, as aulas serão focarão na técnica de baile e, dependendo do desempenho da turma, será proposta a criação de uma coreografia.
✔ Aulas de 60 minutos oferecidas às 3as das 20h às 21h.



Palma e Compasso 1 e 2
✔ Um dos cursos mais importantes para qualquer bailaor/a de flamenco.
✔A turma 1 é indicada para quem deseja ter uma noção da complexidade dos palos flamencos, compreender a questão métrica, o soniquete, além de acompanhar o baile e o cante.
✔ O curso de palmas 2 é uma continuação da primeira turma e, além de trabalhar com padrões de palmas preparados para acompanhar o baile e o cante nas apresentações, oferece aos alunos técnicas para improvisação, jaleos e um conjunto de dicas para que este acompanhamento seja o mais natural e espontâneo possível.
✔ Aulas de 45 minutos oferecidas às 5as das 18h15 às 19h. 



Técnica de baile com castanholas
✔Um curso recomendado para quem já aprendeu a tocar as castanholas, mas desejar incorporar o toque ao baile
✔ Excelente oportunidade para trabalhar coordenação motora, ritmo e postura
✔Aulas de 45 minutos, oferecidas às 4as das 18h15 às 19h.



Cultura Flamenca
✔ Pioneira no curso de cultura flamenca, a cada semestre, a OF propõe um tema para ser desenvolvido ao longo das aulas, que une teoria, história e debates, além de um rico acervo de recursos bibliográficos e audiovisuais.
✔ Ao longo do segundo semestre de 2018, o tema do curso de cultura flamenca será:

"Ser, viver e sentir: identidade, atitude e estética da dança flamenca"

✔O curso de cultura será oferecido em 3 turmas:
- Opção semanal: Terça-feira das 18 às 19 horas (início dia 07/08)
- Opção quinzenal: Sábados das 14h30 às 16h30 (início dia 11/08)
- Opção Online (início 20/08)





Para efetuar sua inscrição, acesse nosso site e entre na opção matrículas online. Qualquer dúvida na hora de matricular-se, não hesite em nos contatar. Informações por e-mail falecomoficinaflamenca@gmail.com ou pelo Whatsapp: 999017374.



Comentários